A UFUC DO BRASIL É UMA ORGANIZAÇÃO QUE VISA TRATAR DE ASSUNTOS RELACIONADOS AS RELIGIÕES AFRO BRASILEIRAS COMO A UMBANDA E O CANDOMBLE, DIVULGAR EVENTOS E COMENTAR SOBRE NOSSA RELIGIÃO DE UM FORMA LIVRE E DEMOCRATICA AFIM DE QUE TODOS POSSAM ENTENDER UM POUCO MAIS SOBRE ESTAS RELIGIÕES.
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Dia da Umbanda (15 de novembro Jacarei SP.)
Queremos Agradecer a todas as Tendas e Filiados, pela sua participação na comemoração do 3º Dia Municipal da Umbanda em Jacarei SP no ultimo dia 15 de Novembro,que foi um grande sucesso graças a todos voces que levantam a Bandeira de nosso Pai Oxalá, pois o Dia da Umbanda é uma conquista de todos nós.
Axé à todos e mais uma vez obrigado !!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom-dia, caros amigos da UFUC!
ResponderExcluirVimos aqui divulgar o projeto Terreiros do Vale e convidar a todos a participarem dessa iniciativa.
"Terreiros do Vale" é um projeto que tem por objetivo difundir a cultura e as formas de expressão oriundas da tradição nos deixada de herança por nossos antepassados africanos e indígenas. Sua principal meta no momento é o cadastramento gratuito dos templos das religiões de matriz africana e/ou indígena localizados na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, e em seu respectivo litoral (Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, etc). Pensamos ser essa uma boa forma de proporcionar acesso rápido a informações normalmente acessadas somente de maneira muito restrita, quase que no boca-a-boca ou no esforço individual. A localização de um terreiro pode auxiliar não somente aos seguidores do Candomblé e da Umbanda, mas aos simpatizantes e aos pesquisadores da área de humanas, como historiadores, sociólogos, antropólogos, psicólogos, filósofos e teólogos. A informação é o melhor meio de extirpar o cancro da discriminação, pois a informação promove a troca e, consequentemente, estimula os atos de tolerância.
Se você tem, frequenta ou conhece algum terreiro e gostaria de fazer seu cadastro conosco, basta acessar o endereço terreirosdovale.blogspot.com. Lá você encontrará a ficha de inscrição e as orientações. Tudo poderá ser feito por e-mail.
Repetimos: o cadastramento via internet é gratuito e tem o caráter permanente.
Essa, pensamos, é apenas uma singela contribuição para os esforços de erradicação do preconceito e da discriminação.
Agradecemos por sua participação.
Axé!
Terreiros do Vale