quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


AGUA
A Água é um fator preponderante na Umbanda. Ela mata, cura, pune, redime, enfim ela acha-se presente em todas as ações e reações no planeta Terra.
Sabemos que três  partes do planeta que habitamos, é coberto por água; 86,9% do corpo humano é composto de água e  mais ou menos 70% de tudo que existe na Terra leva água, tornando-se desta forma o fator predominante da vida no Planeta. 
Por esta razão, ela é utilizada no copo de firmeza de Anjo de Guarda.
Por que a água tem o poder de absorver, acumular ou descarregar qualquer vibração, seja benéfica ou maléfica. Nunca se deve encher de água, o copo até a boca, porque ela crepitará. Ao rezar-se uma pessoa com um copo de água,  toda a vibração negativa dela passará para a água do copo, tornando-a carregada, caso não haja mal algum, a água ficará fluidificada. 
Nunca se deve acender vela para o Anjo da Guarda, para cruzar o terreiro, para jogar búzios, enfim, sem ter um copo de água do lado. A água  da cachoeira, é água batida nas pedras, nas quais vibra, crepita e livra-se de todas as impurezas, assim como a água do mar
que bate nas pedras e areia.
 A água da chuva, quando cai é benéfica, pura, porém, depois de cair no chão, torna-se pesada, pois atrai à si as vibrações negativas
das ruas, porque a água da chuva, passando pelos trabalhos nas encruzilhadas, carrega para os bueiros toda a carga e a vibração dos trabalhos, indo parar nos rios e mares onde é purificada novamente e mais uma vez se completa o ciclo.
Entendemos então que a agua é um dos principais elementos usados nos rituais Umbandistas e temos que fazer de tudo para preservar a sua pureza pois antes de tudo ela representa a vida.
                                imagem  internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário